Os preenchedores de ácido hialurônico estão cada vez mais populares no mercado estético, pois são excelentes alternativas para quem busca pelo rejuvenescimento facial e pela definição dos contornos do rosto, sem apelar para procedimentos invasivos e permanentes, como a cirurgia plástica. Para nos ajudar a entender todos os benefícios desse procedimento, conversamos com a dermatologista Dra. Kellen Dalla.

1. Realça sua beleza natural

Segundo a Dra. Kellen, “o ácido hialurônico é um gel suave, porém, firme o suficiente para valorizar o que você já tem de bonito ou que precisa ficar mais proporcional no seu rosto”. O preenchimento facial de ácido hialurônico é, portanto, um procedimento estético minimamente invasivo, que rejuvenesce, devolve a elasticidade e hidratação à pele e a definição aos contornos da face, sem alterar radicalmente a aparência do paciente ou alterar suas características naturais.

 

2. Recupera o volume perdido ao longo dos anos

A Dra. explica: “Muita gente não sabe, mas, com o passar do tempo, os ossos do rosto,  assim como a gordura, vão envelhecendo e diminuindo. Quando isso acontece, o rosto começa a apresentar um aspecto cansado e aquela impressão de que está derretendo. Assim, os contornos faciais vão se perdendo e algumas marcas, como o bigode chinês e as linhas de marionete, se acentuam”.

O objetivo dos preenchedores de ácido hialurônico é combater esses sinais de envelhecimento para deixar o rosto mais harmônico e alcançar o tão desejado rejuvenescimento facial, portanto, segundo a Dra. Kellen, “ele funcionará como uma almofada para suportar as estruturas faciais, sendo capaz de restaurar o volume que se perde com o passar do tempo, devolvendo a vivacidade e a jovialidade”.

Leia também: Qual a função do ácido hialurônico na pele?

3. O resultado do ácido hialurônico é imediato

Após a aplicação, o tempo médio para os preenchedores de ácido hialurônico começarem a agir na pele é de 3 a 4 dias. Após esse período, diferenças marcantes, como o preenchimento labial, a redução de olheiras, rugas e das linhas de expressão e a definição dos contornos das maçãs do rosto, do queixo e das bochechas já começam a ser notadas, sendo que, quando o procedimento é realizado com produtos de alta qualidade, como o Perfectha, os efeitos podem durar até dois anos. 

A Dra. Kellen explica as vantagens de utilizar produtos biocompatíveis e bioabsorvíveis para obter um preenchimento facial rápido e natural: “O ácido hialurônico é um gel que se integra perfeitamente aos tecidos. Ele promove correção instantânea das rugas e dos sulcos da face e você não precisará de tratamentos longos e demorados para sentir-se jovem e com aparência descansada”.

4. Recuperação rápida

Com a correria do dia a dia, estamos sempre buscando por soluções rápidas até mesmo na hora de realizar tratamentos estéticos. Afinal, dificilmente alguém dispõe de tempo suficiente para enfrentar a longa recuperação que procedimentos mais invasivos exigem. Ao optar pelo preenchimento facial com ácido hialurônico, não é necessário alterar sua rotina, já que exige apenas alguns cuidados após o procedimento.

As únicas orientações médicas após a aplicação, que dura em média 30 minutos, é que o paciente evite exposição solar excessiva e não realize atividades físicas que exigem muito esforço pelo período de sete dias. Caso não interfira nas duas condições visando um resultado plenamente satisfatório, a Dra. Kellen garante que “o paciente poderá voltar às suas atividades imediatamente após fazer seu procedimento com ácido hialurônico”. 

5. Comprovação científica de segurança e durabilidade

Com tantos “tratamentos milagrosos” para o rejuvenescimento facial que aparecem pela internet, é sempre importante verificar se os procedimentos e produtos escolhidos são certificados e apresentam resultados reais. Segundo a Dra. Kellen, “o processo de fabricação se baseia nos últimos avanços tecnológicos e em pesquisas que comprovam a eficácia do ácido hialurônico como uma excelente solução para o rejuvenescimento facial natural, sendo um tratamento pouco invasivo e com o mínimo de desconforto”.

Os preenchedores da linha Perfectha são fabricados na França, com matérias primas de alta qualidade, seguindo padrões internacionais a fim de garantir a segurança e eficácia. Com mais de 10 anos de mercado, os preenchedores da Sinclair Pharma são considerados, na atualidade, uns dos mais seguros e eficazes do mercado