Tratamentos estéticos: por qual devo começar?

Quem nunca se olhou no espelho e se deu conta de uma linha de expressão que não estava ali antes, reparou nas olheiras mais fundas ou quis mudar alguma coisa no visual que atire a primeira pedra! Atualmente, com tanta exposição nas redes sociais é natural que busquemos a nossa melhor versão e investir em tratamentos estéticos minimamente invasivos, pode ser o caminho mais saudável para alcançar uma pele saudável e jovem.

Quando e como investir em tratamentos estéticos

A dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da Academia Brasileira de Dermatologia (AAD) e speaker da Sinclair Pharma, Dra. Bianca Gastaldi, explica que o ideal é avaliar cada situação individualmente, mas que a aplicação de bioestimuladores de colágeno pode ser iniciada entre os 25 e 30 anos, quando a produção natural dessa substância pelo corpo começa a diminuir. “Nesta fase da vida, a célula que produz o colágeno, chamada fibroblasto, passa a ter menos velocidade nesse processo”, diz.

A médica conta que, a partir dos 18 anos, é possível fazer harmonização facial, que pode envolver o aumento dos lábios com preenchimento de ácido hialurônico, no mento (parte inferior e média da face, abaixo do lábio inferior) e rinomodelação. “Nesses casos, o ideal é sempre procurar um especialista que vai avaliar de maneira personalizada cada caso. As áreas mais comumente priorizadas são o terço médio (malar e bochechas), já que é a base das olheiras e o teto do sulco nasogeniano. Além, é claro, de ser o centro da face e a área que visualizamos primeiro instintivamente”, diz.

Procedimentos estéticos: por qual começar?

Os bioestimuladores de colágeno, como o Ellansé, podem ser um bom caminho para quem quer começar a investir em tratamentos estéticos, já que são  indicados para a correção de rugas, linhas de expressão, remodelação do contorno da face, sustentação e efeito lifting. Seus resultados ainda envolvem o estímulo ao colágeno natural da pele, contribuindo para a desaceleração do aparecimento desses sinais. 

Seja para prevenir o envelhecimento ou prolongar a beleza e a qualidade da pele, conte com a Sinclair Pharma e seu portfólio completo. Conheça aqui!