Fox Eyes com fios de sustentação

Já pensou como seria incrível acordar todos os dias com o delineado perfeito sem precisar perder aqueles preciosos minutos se maquiando? O fox eyes, ou “olhos de raposa” é um procedimento estético que eleva a cauda das sobrancelhas, conferindo um formato alongado e amendoado à área dos olhos, para garantir um olhar marcante e sedutor.

O visual fox eyes, que ganhou uma fama enorme em 2019, após ser observado nas modelos norte-americanas Bella Hadid e Kendall Jenner, pode ser obtido por meio de diversas técnicas, desde a cirurgia plástica e o ultrassom microfocado, até os procedimentos minimamente invasivos de harmonização facial disponíveis atualmente no mercado, como os fios de sustentação.

Para explicar melhor sobre os procedimentos mais indicados para obtenção do visual fox eyes, o Na Minha Pele conversou com a dermatologista e speaker da Sinclair Pharma Dra Jaciara Hunnicutt.

Quem costuma apostar no visual fox eyes?

Este procedimento de harmonização facial é muito indicado para quem deseja melhorar a autoestima a partir da eliminação dos aspectos de cansaço e tristeza nos olhos, causados pelo caimento natural das pálpebras, seja por fatores genéticos ou idade. A técnica fox eyes revitaliza e rejuvenesce a área dos olhos, além de ser uma boa pedida para quem não abre mão de transbordar sensualidade feminina.

Embora o fox eyes possa ser obtido a partir de técnicas avançadas de maquiagem, sabemos que a mulher moderna não dispõe de tanto tempo para dedicar-se somente à essa atividade diariamente, portanto, a correria do dia a dia, unida à necessidade de atrair atenção para o olhar, fez com que a busca por procedimentos estéticos minimamente invasivos crescesse nos últimos anos.

“Quando realizado por um especialista experiente e capacitado, o procedimento é bastante seguro, podendo ser feito com anestesia local, de forma eficiente e relativamente rápida. Mas é importante saber que a região é bastante delicada e, em mãos pouco treinadas ou sem o devido conhecimento anatômico, o procedimento pode gerar complicações como a síndrome do olho seco, lesões oculares, lesões de nervos, entre outras complicações”, alerta a Dra. Jaciara.

Como obter o fox eyes com fios de sustentação?

Dentre os tratamentos estéticos disponíveis para obter o visual fox eyes, uma opção menos invasiva é o reposicionamento dos tecidos com fios de sustentação, já que se trata de um procedimento simples e rápido, que traz efeitos de um lifting natural. Por serem produtos biocompatíveis, os fios começam a ser absorvidos poucos minutos após a aplicação, minimizando os riscos de alergias ou rejeição pelo organismo.

Segundo a Dra. Jaciara, “o tratamento envolve, basicamente, levantar o terço lateral da sobrancelha e o canto externo da pálpebra superior e puxá-los levemente em direção às têmporas. Pode ser feito de diversas formas, como com toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico e fios de sustentação, sendo a combinação desses tratamentos muitas vezes a melhor opção, já que a toxina botulínica faz com que a musculatura que puxa a sobrancelha para baixo seja relaxada, possibilitando a elevação da sua porção lateral pelo fio de sustentação”.

Ao optar pelos fios de sustentação para obter o visual fox eyes, é importante ter em mente que o procedimento deverá ser renovado após um período, afinal, por se tratar de um método de harmonização facial minimamente invasivo, é facilmente reversível. O tempo de renovação vai depender do produto utilizado. O Silhouette Soft, por exemplo, tem duração de aproximadamente 2 anos.

Fox Eyes pode ser feito com fios de sustentação

Vantagens dos fios de sustentação

Duradouro, porém, reversível

Embora pareça tentador realizar determinado tratamento estético apenas uma vez na vida, sem precisar se preocupar com a renovação periódica, os riscos de falhas ou até mesmo arrependimentos devem ser colocados na balança. Os fios de sustentação não são permanentes, porém, atuam nos tecidos da face, estimulando a produção de colágeno e conferindo o efeito desejado por um longo período. E, no caso do visual fox eyes, é infinitamente mais prático que a opção da maquiagem.

Rápida aplicação e absorção imediata

Profissionais que realizam tratamentos estéticos por fios de sustentação para obter o efeito fox eyes, como a Dra Jaciara Hunnicutt, apontam a rapidez na realização do procedimento, que dura aproximadamente 30 minutos, entre aplicação e absorção pelos tecidos da face, como uma das principais vantagens. 

Cicatrização rápida

Por se tratar de um tratamento estético minimamente invasivo, os fios de sustentação não deixam cicatrizes e permitem uma rápida recuperação. Após a aplicação do produto na área da sobrancelha para a obtenção do visual fox eyes, não é deixada nenhuma cicatriz, não ocorrem sangramentos e as únicas precauções necessárias são evitar exercícios pesados e exposição extrema ao sol pelas próximas 24 horas.