Popularizada por grandes nomes da indústria da moda, como a modelo Bella Hadid, a técnica do Fox Eyes obteve grande repercussão na mídia após se tornar uma das mais reproduzidas pelo público por meio da internet, além de ser replicada por maquiadores profissionais do mundo todo. Entretanto, o gosto pelo formato amendoado dos olhos não parou por aí. O procedimento estético ganhou espaço entre os consultórios, se tornando um dos mais realizados atualmente.
Devido a isso, nós do NMP convidamos a dermatologista Dra. Bianca Gastaldi para nos explicar um pouco a respeito dessa técnica e seus resultados finais.

NMP: Doutora, nos fale um pouco sobre essa técnica.
Dra. Bianca: O “Fox Eyes”, ou olhos de raposa como também é conhecido, é um procedimento estético que consiste na elevação superior e lateral da cauda das sobrancelhas, tornando a linha dos olhos semelhante aos de uma raposa, por isso o nome.

NMP: E de que maneira podemos obter esse resultado?
Dra. Bianca: Além do uso de maquiagem existem outros artifícios para a obtenção, como por exemplo realizar tração no couro cabeludo prendendo os cabelos. Também existem fitas que podem ser coladas e que ajudam a esticar a pele adjacente da cauda das sobrancelhas nestas direções (superior e lateral), assim como tratamentos médicos que podem ajudar neste efeito.
Além disso, os tratamentos minimamente invasivos como preenchimentos, fios de sustentação e toxina botulínica podem auxiliar na obtenção deste efeito e em casos mais extremos, existem técnicas cirúrgicas onde os ligamentos desta região são suspensos para a obtenção de um efeito mais expressivo.

NMP: Existe alguma complicação neste procedimento?
Dra. Bianca: Sim, em todos os procedimentos minimamente invasivos podem existir complicações, caso não sejam realizados do modo correto. No caso do preenchimento é preciso estar atento para a experiência e formação do profissional porque as técnicas são realizadas em área de maior risco de oclusão arterial como a região temporal (têmporas), dos supercílios e frontal (testa).
No caso dos fios, quando não inseridos corretamente, pode ocorrer assimetria e até mesmo algumas lesões nos nervos. Já no caso da toxina botulínica, complicações como ptose palpebral, que consiste no fechamento parcial ou total da pálpebra, diplopia (visão dupla) e edema palpebral podem ocorrer.
Entretanto, a chance dessas complicações acontecerem é rara quando os procedimentos são realizados por profissionais experientes.

NMP: A longo prazo, é possível desenvolver alguma deformidade facial devido ao envelhecimento da pele?
Dra. Bianca: De modo algum. Todos estes tratamentos possuem efeito temporário, logo, não se excedem por longos períodos. Exceto a cirurgia de lifting do terço superior da face, porém, nenhuma delas pode promover deformidades a longo prazo.

Ficou interessada na realização do procedimento estético ou gostaria de saber mais sobre essa e outras técnicas do universo da beleza? Conheça mais em: https://sinclairpharma.com.br/