Já sabemos que o ácido hialurônico é um dos queridinhos entre os produtos que contribuem para o rejuvenescimento da pele, mas você sabe por quê? Para contar quais seus efeitos e as vantagens de investir nesse tipo de tratamento, conversamos com o dermatologista e speaker da Sinclair Pharma Dr. Gabriel Aribi.

Segundo o médico, “o ácido hialurônico injetável, utilizado nos preenchedores faciais, tem como propriedades a hidratação da pele e o efeito de sustentação. Conforme ocorre a perda do ácido hialurônico, que nosso próprio organismo produz, os produtos repositores tornam-se importantes para continuar os resultados positivos na pele, além de auxiliar na produção de colágeno”.

Como o ácido hialurônico auxilia na hidratação?

A influência do ácido hialurônico na hidratação facial ocorre pelo poder de retenção da água que já existe na pele, evitando perdas devido à exposição solar, poluição, mudanças climáticas, entre outros fatores. Como uma pele hidratada possui maior elasticidade e viscosidade, os efeitos do ácido hialurônico também influenciam diretamente no rejuvenescimento facial, evitando o surgimento de rugas e linhas de expressão causadas pelo ressecamento da pele.

Tratamentos de linhas de expressão com o ácido hialurônico

Para quem busca por opções minimamente invasivas de tratamentos de linhas de expressão e de rugas, o ácido hialurônico é uma excelente pedida. Segundo o Dr. Aribi, “o tratamento tem o poder de refinar a pele, diminuindo a profundidade das olheiras e as principais linhas de expressão, como o sulco nasolabial. Também atuando na restauração do colágeno e elastina, causando a sustentação da pele e combatendo as rugas”.

A reposição de ácido hialurônico na pele do rosto para tratamentos de linhas de expressão e para prevenir rugas pode ser realizada a partir de produtos de excelente qualidade disponíveis no mercado, como os da linha Perfectha, que conta com quatro opções personalizadas para as necessidades de cada paciente. Todos os produtos da linha oferecem o máximo de segurança, eficácia e qualidade internacional.

 

Conheça a linha Perfectha

Influência do ácido hialurônico na harmonização facial

O ácido hialurônico também tem uma função importante na busca pelo rosto perfeito, já que é a matéria-prima de alguns preenchedores que são aplicados nos contornos faciais, a fim de definir as maçãs do rosto e o queixo. Além disso, dentre os procedimentos de harmonização facial está a utilização dos preenchedores de ácido hialurônico nos lábios, para conferir volume, acertar a simetria ou desenhá-los.

Como é realizado o procedimento?

O Dr. Aribi explica que: “o procedimento é realizado com uma cânula, que é um instrumento de ponta romba, portanto, deixa menos hematomas, é mais confortável para o paciente e evita incidentes, como a injeção do ácido hialurônico em algum vaso”. O médico também alerta para os riscos de realizar os procedimentos com profissionais não qualificados. 

Todo o processo é indolor e muito rápido, levando aproximadamente 30 minutos, além de não deixar cicatrizes. A duração média dos efeitos da aplicação de ácido hialurônico na pele, por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, é de 2 a 3 anos. Além disso, o pós-procedimento consiste apenas em evitar os raios solares e exercícios físicos pesados pelas 24h seguintes e evitar exposição solar prolongada ou intensa pelos próximos 7 dias.