Saiba tudo sobre o procedimento de preenchimento de olheiras aqui no NMP!

Com a ascensão do desejo por uma beleza cada vez mais natural, um dos procedimentos mais requisitados entre os brasileiros é o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico, afinal, não há nada melhor que um olhar com aspecto descansado e revitalizado.

Apesar de ser praticamente indolor e apresentar um pós-procedimento tranquilo (e que não é nenhum “bicho de sete cabeças”), muitas dúvidas ainda pairam sobre ele. Por isso, nesse texto, os questionamentos mais frequentes sobre o preenchimento de olheiras serão esclarecidos!

Leia mais: Tipo de pele – saiba como descobrir o seu

O início do processo e a sua importância

O primeiro passo para realizar o preenchimento de olheiras é a ida ao consultório, lembrando que é de extrema importância se consultar somente em clínicas que estejam em dia com todas as exigências da Anvisa.

Outra dica valiosa é marcar uma avaliação com o profissional escolhido para saber qual o melhor tipo de preenchimento para seu tipo de olheira, e se o resultado esperado será atingido em apenas uma sessão.

Leia também: Bioestimuladores de colágeno – eficaz para atletas e esportistas

É um procedimento dolorido?

O processo costuma ser indolor, já que o médico pode aplicar um anestésico no local e deixar agir por cerca de 15 minutos, até a área estar completamente anestesiada. Mesmo assim, é comum alguns pacientes sentirem um leve incômodo ao longo da aplicação do ácido hialurônico.

Após essa etapa, o médico costuma espalhar o produto com os dedos no local do procedimento para que a substância fique estabilizada por toda a região. Pelo fato do ácido hialurônico ser um composto natural, as reações alérgicas costumam ser  praticamente nulas, tornando qualquer sequela muito rara.

Não deixe de ler: Conheça a real função dos fios de sustentação para a pele

O que esperar do resultado final?

Na grande maioria dos casos, o paciente consegue ver o resultado logo de imediato, mas também pode ocorrer uma demora de até 20 dias para isso, já que é comum que a área fique inchada ou levemente roxa nos primeiros dias. Porém, não se preocupe: esses efeitos costumam sair em cerca de uma semana.

O resultado do preenchimento de olheiras costuma durar por cerca de 12 até 24 meses. Já os valores variam de acordo com o médico escolhido. Lembrando que, na maioria das ocasiões, até mesmo as olheiras mais profundas precisam de apenas uma aplicação para surtir o efeito desejado.

Também é importante reforçar que os cuidados de skincare não devem parar! Mesmo os produtos anti-idade precisam continuar sendo usados, isso é importante para estimular a pele e fazer com que o resultado do procedimento dure o quanto puder, evitando o aparecimento de rugas, linhas finas e flacidez!