Muito se fala que o Inverno é a melhor época para cuidar da pele. Mas você sabe o porquê? Essa é a temporada mais indicada pelos médicos para fazer vários tratamentos e principalmente para a realização de algum tipo de procedimento facial, seja ele com ácido hialurônico, bioestimulador ou fio de sustentação. Para entender mais sobre o assunto, conversamos com a médica mestre e doutorada em preenchimento, Dra. Ana Carolina Rocha.

 

Vantagens em fazer preenchimento no Inverno

Segundo a médica, “o frio agiliza o processo de cicatrização da pele e também contribui para a que a exposição solar diminua significativamente, evitando então, o risco de manchas na pele, principalmente no processo pós-procedimento”, diz ela.

A Dra. Ana Carolina, ainda afirma que a pele responde melhor a um preenchimento facial, pois os vasos estão comprimidos e isso auxilia no controle do processo inflamatório. “Nessa época os poros estão mais fechados e a circulação está um pouco mais comprimida e isso contribui para que o processo pós-procedimento seja mais rápido”, explica a médica.

 

O frio ameniza a dor do procedimento?

 Em relação à dor, a médica ressalta que as baixas temperaturas não interferem na sensibilidade. “A dor que o paciente poderá sentir durante um procedimento facial injetável não tem relação com estações do ano, pois cada indivíduo possui uma sensibilidade diferente”. Outro ponto importante é que durante o inverno, a barreira de proteção natural que mantém a pele hidratada e protegida diminui por conta de banhos quentes, por isso, a Dra. Ana Carolina reforça a importância de manter a hidratação em dia, principalmente após um procedimento de preenchimento facial injetável.