Como tratar olheiras com ácido hialurônico

As olheiras são mudanças de coloração na superfície da pele, que ocorrem nas pálpebras superiores e inferiores. Podem ser causadas por fatores genéticos ou por causas estruturais e vasculares, o que define a profundidade e o tempo de permanência em cada caso. A boa notícia é que, atualmente, existem procedimentos minimamente invasivos para combater as olheiras, como o preenchimento de ácido hialurônico. Um dos produtos disponíveis no mercado e muito utilizado por especialistas é o Perfectha Finelines, produzido pela Sinclair Pharma.

É importante lembrar que, mesmo quando as olheiras são desencadeadas por um fator genético, podem ser potencializadas por alergias e privação de sono. Nas palavras da dermatologista Mecleine Dantas, speaker da Sinclair Pharma, elas também podem piorar de forma transitória. Por exemplo, quando não temos uma boa noite de sono, é prejudicada a drenagem na região orbital inferior, causando manchas arroxeadas mais intensas”.

Como tratar olheiras profundas?

Olheiras profundas e permanentes, geralmente são causadas pela genética, mais presentes em pessoas de fototipos mais elevados, devido a maior produção de melanina, ou durante o processo de envelhecimento da pele, porém, podem surgir em pessoas de todos os gêneros e idades. Podem ser controladas a partir de rotinas de cuidados com a pele, como cremes, vitamina C e antioxidantes, porém, só podem ser eliminadas a partir de tratamentos estéticos mais avançados.

Segundo a Dra. Mecleine “Como as olheiras não tem uma causa única e o mesmo paciente pode apresentar mais de um tipo, temos que agir em todas as causas. As olheiras vasculares e olheiras por depósito de pigmento podem ser tratadas com laser, porém, para as olheiras profundas, o tratamento mais eficaz é o preenchimento com ácido hialurônico“.

Como tratar olheiras

Como combater olheiras com o ácido hialurônico?

O preenchimento facial com ácido hialurônico é um tratamento bioestimulador de colágeno, que ameniza as manchas causadas pelas olheiras ao afastar os vasos visíveis e o pigmento depositado na superfície da pele. O procedimento também transforma a área côncava abaixo dos olhos em convexa, removendo o aspecto de profundidade na região.

Conheça as vantagens da linha Perfectha no combate às olheiras

Além de minimizar as olheiras, o preenchimento facial com ácido hialurônico é recomendado para minimizar os sinais de envelhecimento e corrigir as linhas de expressão. Por se tratar de um componente natural, este é um dos poucos procedimentos de harmonização facial por meio de aplicação subcutânea que podem ser realizados na área dos olhos.

Cuidados após o tratamento

Por ser um procedimento minimamente invasivo, o preenchimento de ácido hialurônico apresenta sinais de melhora no mesmo dia da aplicação e exige cuidados básicos, como evitar banhos quentes e exercícios físicos por 24 horas, e evitar a exposição solar excessiva por sete dias. A duração do tratamento pode variar entre um ano e meio e dois anos e meio.